Nezumi Ragnarök Online

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

Olá visitante, seja bem-vindo ao NezumiRO

Ainda não é um usuário registrado do fórum? Então registre-se! É rapidinho e totalmente grátis. Vale lembrar que durante o processo de registro será requerida uma conta de e-mail. É importante que você forneça uma conta de email real para a validação do seu cadastro via e-mail.

Caso você não saiba COMO se registrar, clique aqui e leia nosso tutorial com imagens!!!

Sistema de PESQUISA.

Pesquisa personalizada

"Publicidade no NezumiRO. Confira biggrin.gif "

Reply to this topicStart new topic
> Minha Experiência Como Administrador.
[GM]Ero Kogepan
post Oct 18 2008, 12:35 AM
Post #1

Administrator

Grupo: Admin Geral
De: Porto Alegre - RS
Membro N°: 1
Server que Jogo:Ambos
Classe Preferida:

Olá leitor,

Vou começar este texto explicando algumas regrinhas:
~> Aqui serão ditas as minhas experiências. Se vc descorda, e não sabe discutir com educação, foda-se, poderei deletar seu post com muito amor.
~> Não peçam, eu não irei voltar a atuar no mundo do ragnarök. Eu NÃO suporto mais conversar com players mimizentos, chatos, crianças, fedelhos, fedidos, ignorantes, analfabetos, que mal sabem acentuar ou colocar a porra de uma vírgula no devido lugar. Se esta regra não foi demasiadamente clara, repito, foda-se, já deixo o meu humilde vai tomar no meio do teu cu pela tua ignorância em não respeitar a minha vontade.

Ok, me sinto melhor e mais leve para começar a conversar como gente. x]~~~

[] Sumário:

1. A Administração.

Bom, eu não vou começar sendo hipócrita e falando para cada sub-item que este ou aquele é o mais importante para um servidor não morrer, ou que é o mais importante que os outros. Isso é coisa de gente ignorante que quer impor idéias. Tudo o que aqui será escrito é importante dentro de suas qualidades, e, portanto, aproveitem e tirem suas próprias conclusões.

Eu pude ter a oportunidade de ser apenas um OBSERVADOR, quando havia TRÊS administradores, e ver como funcionava, eu pude ver a coisa ocorrendo com DOIS, e experimentei a "carreira solo".

Trabalhar sozinho, como administrador, tem lá as suas vantagens, afinal, não tem ninguém te torrando o saco querendo te impor ou forçar uma idéia que vc tem certeza absoluta que vai dar merda, e pior, ser chantageado pelo outro pois ele te esfrega na cara que é ele quem paga, ou coisa assim.
Então galerinha, vamos ser sinceros, se vc quiser começar um server de rag, ou de qualquer casa de puteiro na esquina da tua casa e vc se associar com um palhaço que haja dessa forma... Você tem uma bela opção, que é a de recolher seus brinquedinhos, guardar eles na mochila e se retirar, porque ninguém merece brincar dessa forma, e nem vocês.

Mas, supondo que vc ganhe na megasena acumulada SOZINHO, e tenha a puta sorte alienígina [isso rima com vagina \o/] de encontrar gente capacitada e moralmente ética de tal forma que possua fundos (leia-se $$$) e maturidade (leia-se, que comeu mais de 3 gurias na vida, e já pagou alguma conta própria com seu próprio dinheiro - ok ok ok, existem exceções, mas esotu generalisando porra! Então não torra meu saco, ok?! ¬¬), se você achar outros dois camaradas assim (entenda-se você sendo um - e convenhamos, acho difçil você ser uma pessoa assim) então a melhor opção será montar uma SOCIEDADE!

Sim, meus caros, uma sociedade.

Vamos pensar de forma mais prática, desta vez... Três pessoas. Como exemplo, eu, Rukia e Pardal [EXEMPLO, CARALHO ¬¬]. E decidimos que vamos ser sócios por COTAS [Quem não sabe oq diabos é COTA, então pára de ler porra, você rodou na lição da maturidade \o/, ou na do analfabetismo mesmo. Se quiser insistir, aprenda a usar o google uma vez na vida e PESQUISEEE].

Ok, cada cota será de R$ 50,00. Rukia e Pardal terão 3 cotas, e eu teria 4. Fechando num valor de R$ 500,00 mensais. Com esse dinheiro, já dá para alugar um dedicado extremamente interessante aqui mesmo no Brasil, com um link de 3~6 Mpbs [Se vc for muito bom, e saber usar o GOOGLE, vc acha (IMG:http://forum.nezumi.com.br/style_emoticons/default/biggrin.gif) ].

De uns 3~4 anos para os dias de hoje, a velocidade de conexão no Brasil subiu ASSUSTADORAMENTE, e o pior é saber que mal e porcamente, menos de 15% da população brasileira tem ACESSO a internet [pesquisas de 2008], eu disse tem acesso (já disse, essa leitura NÃO se aplica a anlfebetos funcionais ¬¬), mas vou explicar ainda sim, quer dizer que desses 15% da população, muito menor ainda são os que possuem banda larga [vamos considerar como banda larga qualquer merdinha que seja acima de 1Mbps de conexão].

Então, venhamos e convenhamos, é de se esperar que as empresas de hospedagem de sites ainda sejam EMBRIÕES, e portanto, até alguns MESES atrás cobrassem o OLHO da cara.
O que quero dizer com isso? Simples, até MESES atrás, quem fosse ter um server de rag e quisesse pagar ATÉ 600 reais mensais, COM CERTEZA corria para um dedicado nos USA, atualmente já vale MUITO a pena pesquisar para achar um no Brasil. E, eu li ESSA SEMANA na INFO [é uma revista ¬¬] que a locaweb está investindo 3 MILHÕES de reais em infra-estrutura para construir em Sampa, num terreno de 26 mil metros² um data center que abrigará mais de 100 MIL servidores.

E, pessoalmente, eu acho a locaweb uma MERDA ;D Quer dizer, se ELA está com esse gás todo, vcs acham que as concorrentes estão ficando pra trás? Para os próximos dois anos, podem apostar como o preço do dedicado cai pra menos da metade x]

Ok, dito tudo isso, e voltando a idéia da administração, que acabei me desviando um pouco, quer dizer que com 3 idiotas [incluindo vc mesmo], e divindo a idéia em cotas como o exemplo dado, e com um caixa mensal de 500 reais, já temos uma excelente base para um server de qualquer puteiro com qualidade AINDA não encontrada por aí. Pq vcs não encontram por aí? Simples, pois só tem analfabetos-energúmenos-ladrões como "administradores". Assim como o nosso querido Brasil [que é pior ainda, temos analfabetos-energúmenos-ladrões na BASE social que escolhem seus SEMELHANTES para REPRESENTAR no poder ;D - Quer dizer, vc reclama dos putos que estão no poder? Parabéns, eles são a MERA cópia de você, seus amigos, e suas relações \o/].

1.1. Se organize, Porra!

Nem se vc quisesse abrir um puteiro, vc vai conseguir chamando suas vizinhas, e alugando os quartos da sua casa. NÃO VAI DAR CERTO!

Acreditem, vcs acham que o crime é "organizado" pq é um nome fantasia? Não caralho, não seja ANALFABETO, é porque, DE FATO é organizado. Então porque cagas de pombo vc acha que abrir qualquer porra sem ter organização alguma vai dar certo!? Sabe pq vc pensou isso? Pq vc se enquadra nos idiotas que eu citei lá em cima. Então, tenta aprender alguma merda nesse texto, blz?

Vamos aprender a se organizar? *Teletubbies anecéfalos respondendo felizes que nem emos "Vaaaaaaamooooos!"*. Ótimo.

Primeira coisa, compre um domínio, instale um fórum, e minimamente organize ele [se vc levar mais que 2hrs para fazer tudo isso, sério, se esforque com os pentelhos PRETOS da mulher virgem de 100 anos, que já é cega e mora no tibet!].
Agora, com os outros dois idiotas administradores reunidos, vcs vão tirar os próximos DOIS~TRÊS meses organizando e EXECUTANDO. E não tô pouco me lixando se vc conseguiria fazer um mega super server em menos tempo. NÃO, vc não sabe, não venha mentir, vc é um pirralho ignorante, pq se vc soubesse, vc NEM ESTARIA lendo essa porra de texto ¬¬ Além de tudo, ainda é um fedelho mentiroso, caralho ¬¬
Voltando, vocês vão tirar os primeiros 10 dias para FLOODAR. Vão criar inúmeros tópicos falando dos mais diversos assuntos, discutam tudo, não preconceituem NADA.

E, desde este primeiro mês, já será recolhido o valor acordado em relação as cotas de cada um. Assim, mês 1 = 500 reais em caixa e nenhum custo.
Bom, vcs terão 3 meses para criar um site, criar um fórum organizado, organizar o server, montar os itens custom, conversar com os amigos e putas para pedir auxilio, testar os eventos, e usar a metade do segundo mês para divulgar a contratação de no máximo 3 GM's que serão remunerados, e que a partir do terceiro mês passarão a ser TREINADOS!

Notem, vcs estarão no final do mês 3, sem ter qualquer custo, e com 1500 reais em caixa. Saldo positivo.
Se quiserem, abram o server na METADE do 4° mês. Assim, vcs terão 15 dias para terem pago algum idiota para fazer um site DESCENTE, e um Painel de Controle melhor do que esses encontrados por aí, ou no mínimo, com todos os plugind, addons e mods possíveis.

[Continua no próximo flood]
Go to the top of the page

+Quote Post
keniushi
post Oct 20 2008, 12:24 PM
Post #2

Drops
**

Grupo: GR - GameMaster Recruta
De: Entre a cadeira e o computador
Membro N°: 52
Classe Preferida:

Interessante o texto, só não economiza os palavrões (IMG:http://forum.nezumi.com.br/style_emoticons/default/biggrin.gif)

Eu ando pensando em criar um fórum de WebDesign e precisava de alguns conselhos como estes (IMG:http://forum.nezumi.com.br/style_emoticons/default/n1.gif)

Ah! Você sabe me indicar se compensa um IPB Free ou piratear o PAGO que cobra o OLHO da cara? (vide $130~150 dólares que eu não me lembro direito)
E também um site para registro de domínios que não cobre valores muito altos (IMG:http://forum.nezumi.com.br/style_emoticons/default/tongue.gif)

+Quote Post
[GM]Ero Kogepan
post Oct 21 2008, 02:34 PM
Post #3

Administrator

Classe Preferida:

[ Recapitulando ]

- Sociedade, de no mínimo 3 pessoas;
- Organizado por Cotas de R$ 50,00;
- Poupança de Capital com 3 meses mínimos prévios;
- 45 dias antes da abertura do server, anuncias em fóruns especializados a contratação de GM's Pagos, mediante concurso e treinamento;
- 15 dias de inscrições;
- 30 dias de treinamento.

Obs.: Sim, eu falei sobre tudo isso em meio aos palavrões do flood post anterior. E, aliás, se vc é um FRESCO que não curte palavrão, então foda-se e leia o textículo de link abaixo:
http://tocadacoruja.org/2008/10/10/o-direi...ando-verissimo/

1.2. GM só fode server ¬¬

Acho que eu não pdoeria ser mais feliz na escolha do título deste sub-tópico. E claro, existem exceções que PROVAM à regra (claro que existem inúmeros analfabetos que, por ignorância, insistem em permanecer lendo essa porra, sendo que eu já pedi para pararem; e aposto como nem entenderam o conteúdo de uma frase tão curta como a anterior que fala que sim, há exceções de GM's excelentes, e justamente por serem exceções que a regra é que só existem GM's INCOMPETENTES, retardados, analfabetos e ignorantes.).

Mas como vcs não devem estar satisfeitos com a minha premissa, serei obrigado a explicar a linha de raciocínio que chega a esta verdade... E por favor, peguem um papel e caneta para anotarem, pq vc vai se perder!

Imagine << CARALHO, é pra imaginar ¬¬ >> que tenha uns 100 servers brasileiros. [Anotou, né?! ¬¬]
Desses, uns 50 são de computadores residenciais que servem como "dedicado". Notaram o absurdo da coisa, né? É nego TÃO ignorante que acha que tendo uma conexão virtua de 4 Mbps, ele tem condições de ter um server com mais de 100 pessoas on sem lag... Meu, gente mais burra que essa, só juntando os outros 49 com ele no mesmo saco de imbecilidades. Puta que o paril, entendam uma coisa, no Brasil existe uma diferença entre a conexão de UPLOAD e a conexão de DOWNLOAD. Essa suposta conexão de 4Mbps que o idiota tem em casa, é de download, a de upload é vergonhasamente abaixo disso. Deve ser menos que 1 Mbp, para o exemplo acima.
E, o que interessa para um server de rag, é TÃO SOMENTE a conexão de UPLOAD.

Então, criaturas anecéfalas de Deus, pq diabos vcs acham que "pagar uma conexão 'industrial' é tão mais caro que essa putaria da net virtua?" Han Han Han? Entendeu agora, ou precisa de uma animação a la Du, Dudu & Edu? u.u"

Ok, temos de 100 servers no Brasil, 50 administrados por completos idiotas que convidam deus e o mundo, criam uma página usando o frontpage do windows, dizendo que é site, e na estréia tem todos os amiguinhos do bairro, e do bairro vizinho [que totaliza uns 20~40 pivetes com meleca nos dentes] lagando o pc do hoster idiota que não sabia a diferença entre upalod e download de um link de conexão.

Mas o sub-topico não se trata sobre GM's? O que isso tem a ver?
Calma, pequeno-gafanhoto, estou mostrando, antes de mais nada, qual retardado é o tal administrador este tipo de servidor. Entendido de qual planeta vêm tais projetos-de-gente, a gente pode se perguntar: Como eles arranjam GM's?

A resposta é mais simples que descascar uma banana. Eles chama os amigos! \o/
Resultado? Uma cambada de gente que NUNCA, num primeiro momento, havia ouvido falar do jogo está cheio de comandos e poderes.

Logicamente, o server dura um a dois meses, e acaba, pq os players CONHECEM o mundo do rag, e dpeois procuram servers melhores... [Psicologia da migração de Andorinha ruleia ;D]

Server fechado e temos uns 3~5 Pseudo-GM's-Fedelhos-melequentos órfãos de um pseudo-server. O que que eles fazem, inventam mil e duas histórias, criam "curriculums", e outros servers [os da faixa de 50~85, daqueles 100 totais] absorvem tais anecéfalos.

Bom, curtiram a base de nossa pirâmide? ;D Temos GM's retardadamente empregnados em nossos servers, os quais não sabem nem entender a porra de um texto, ou comando simples! Bendita inclusão digital! E, como eu disse no post anterior, essa merda de inclusão digital AINDA NEM COMEÇOU!

Ok, então temos que 85% dos GM's oriundos deste enorme mundo de ragnarök, definitivamente, não prestam. Mas vamos apresentar dados mais concludentes...

Como bem sabem, foi realizado neste server, de nome NezumiRO, 6 eventos de treinamento de GM's, o qual durava dois meses.
Papel e caneta na mão?

A média foi de 60 inscritos por evento.
60x6 = 360...

Destes, não viravam GM's nem 4 por evento. Houve evento que admitiu-se apenas 1~2, e noutros 4. Apenas no último, por muito empurrãozinho da minha parte, eu estava forçando a barra para admitir uns 6~7, mas mesmo assim, acho que iria passar apenas uns 5.

6 eventos x 4 [média, contado para cima] = 24.

360 = 100%
24 = X
360X = 2400
X = 240/36
X = 6,7%

Bom crianças, menos de 10% dos participantes prestavam.

Outra conclusão que cheguei foi de um dilema...
Quem passava pelos testes, que eram meramente EDUCACIONAIS, ensinando a ser GM's, e os preparando para "aguentar a rotina"... Quem entendia isso, é porque, ou era uma pessoa equilibraa, e logo, era uma pessoa medianamente madura. Portanto, se assim o era, era pois não era uma criança-fedelho-melequento de 12~15 anos, e sim de mais de 17 anos.
Com 17/18 anos, é pré-vestibular, logo, nao pode ser GM.

Acima disso, ou tem faculdade, ou trabalha, logo tem tempo limitadissimamente reduzido.

Percebem? Os melhores GM's são pessoas que tem ocupações reais em suas vidas particulares, tão logo, OU ficam pouco tempo na internet, OU somem de tempos em tempos, OU terão um prazo de validade dentro da Staff até arranjar um emprego ou coisa assim, logo, um prazo de validade CURTO.
Pessoas com idade ABAIXO disso, vc terá problemas, afinal, são imaturas, ignorantes, analfabetas, sentimentais, crianças, e mimizentas.

Resumindo toda essa bíblia? GM só fode server (IMG:http://forum.nezumi.com.br/style_emoticons/default/biggrin.gif) HAHAHAHAHHAHA
Bom, então não tem como se esquivar, ACHO que o melhor seria vc tentar, mesmo que minimamente, remunerar os GM's. Por mais simbólico que seja o valor, ao menos vc força uma qualidade mínima, ou até um comprometimento por parte deles.
Vejamos isso em números...

Digamos que seja estabelecido que a receita gerada pelo google adsense seja destinado exclusivamente ao pagamento dos GM's. O NezumiRO, no seu último mês, estava tendo uma projeção de arrecadar cerca de 200~300 dólares por mês, APENAS com as publicidades, e convenhamos, o nosso fórum e server era de porte médio para PEQUENO.
Bastando ter 3 GM's muito bem empenhados, cada um ganharia de 70~100 dólares. O que dá mais de 200 reais?!
Acham pouco? x]~~

E claro, eles teriam que se esforçar para fazer o fórum ser atrativo, e buscar os players de ingame para infórum, criando eventos que interligassem as duas esferas para aumentar a própria receita e afins. O lucro deles seria diretamente proporcional ao empenho e bom trabalho deles, seguindo as diretrizes e objetivos que eu sempre orientei às minhas staffs...

Pergunta-se, mas e a sociedade do anél? Eles não sairiam no prejuízo? Bom, diretamente pode-se dizer que sim, mas isso seria a resposta de um ignrante metidinho a administrador que não sabe porra nenhuma do que está falando. ;D HAHAHAHAHAHAH
Na realidade, a receita destes seria determinado pelas doações, e com um bom sistema vip montado, de forma, ainda sim, que não desequilibre o server [e, continuo achando que isso é perfeitamente possível, afinal, o Nezumi estava próximo de entender e ajustar isso, mas talvez nunca conseguisse...].

Afinal, se os GM's estiverem trabalhando com tamanho empenho, em que a forma de receita deles não seja algo que mexa diretamente com o sistema de doações, quer dizer, OS GM'S EM SI não trabalharão "vendendo" os itens, pois isso não dá qualquer retorno a ELES [GM's], e, seria burrice deles incentivarem um server em que os Admins-Sócios façam isso nas custas dos GM's....
Então, os Admins-Sócios irão ganhar sim, afinal, tb será diretamentre proporcional no sentido em que, quanto melhor atendido os players forem, mais amigos irão trazer, com um maior numero de players, maior a quantidade de vips.

Enfim, sobre GM's acho que a idéia é basicamente essa.

[Continuo no próximo flood]

+Quote Post
[GM]RenneR
post Oct 22 2008, 12:45 PM
Post #4

Poporing

De: Aracaju/SE
Membro N°: 2

Pow! Agora pensei até em reabrir o server.... rsrsrsrs... Brincando! (IMG:http://forum.nezumi.com.br/style_emoticons/default/wink.gif)

Parabens pelo explicado... Quem sabe não vemos um filho do NezumiRO nascendo por aew?! (IMG:http://forum.nezumi.com.br/style_emoticons/default/n1.gif)

+Quote Post
Sanji-kun
post Oct 22 2008, 01:28 PM
Post #5

Poporing

Grupo: GR - GameMaster Recruta
De: Japao
Membro N°: 360
Server que Jogo:Ainda não Jogo
Classe Preferida:

Nossa Ero você está mostrando a verdade nua e crua..
Principalmente a parte da faixa etária dos GM´S.
São raros os GM´S abaixo de 16anos que são serios e demonstram maturidade. XD

+Quote Post
[GM]Ero Kogepan
post Oct 22 2008, 06:34 PM
Post #6

Administrator

Classe Preferida:

eu sempre mostrei as verdades nuas e cruas, o problema é que só tem retardado e analfabeto a minha volta, e ngm lê oq eu digo HAHAHAHAHAHAH

por isso ocorrem merdinhas ;D

+Quote Post
FirehandBR
post Oct 22 2008, 11:31 PM
Post #7

Drops
**

Grupo: Members
De: Geffen
Membro N°: 41
Server que Jogo:Jord
Classe Preferida:

n era pra vc ter continuado no prox flood? =D

btw, se os outros n foram esse foi, entao go go go blood e sua tese de mestrado sobre administração xD

+Quote Post
Googlebot

> Google Ads

"Ajude o NezumiRO clicando e navegando nas publicidades acima todos os dias."

(+Informações)

Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Firefox
Versão Simples Horário: 11th March 2010 - 04:37 AM

Collapse

> Nossos Parceiros [ Visualizar Todos | Link-us ]

Animefusion Ps2 PC blog e discusões Kanshin Fansub Blog do Makey Hentai Magazine Saint Seiya Meikai Animes BR Animeex Anime 100% HentaiEX Sparda Animes SoulXBlade :: EquipeZ - Just Anime :: Animes4u AnimesADVANCED 

Collapse

> Vote for us!

Anime Fusion TopSite « Animes Network » Top Sites  AniRank.de AnAcRe Anime TopSite ||.::OtakuGeneration::.||.::www.OtakuGen.pt.vu::.|| Anime World Brasil -Top Site- anime4ever topsite PGAC TopSites HentaXtreme EZ TopSites 

"Publicidade no NezumiRO. Confira biggrin.gif "

Nezumi Ragnarök Online (c) 2008, All Rights Reserved.